Acordo de Cooperação Técnica firmado entre IBEGESP e FJP

Amanda Tiemi Nakazato

16 set, 2021 ● 1 minuto

Para reforço das capacidades e partilha de conhecimentos

O Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública (IBEGESP) e a Fundação João Pinheiro (FJP) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica, que estabelece uma atuação conjunta, técnica e operacional, para promover o reforço das capacidades e a partilha de conhecimentos. Com intenção de realizar ações em projetos de criação, desenvolvimento e gestão relativos à Comunidade de Prática e Conhecimento, voltada às redes de Escolas de Governo e Entidades do Terceiro Setor.

Um Acordo de Cooperação prevê uma parceria entre órgãos da Administração Pública ou entre estes e entidades privadas sem fins lucrativos. Uma característica desse tipo de acordo é que não envolve repasse de recursos financeiros entre as organizações. E claro, é importante que ambos compartilhem valores e missões em comum, para que a cooperação seja recíproca e atenda ao interesse público

Tanto o IBEGESP quanto a FJP acreditam que a formação e o conhecimento são essenciais para a transformação da sociedade. E mais: isso junto com as políticas públicas que têm o poder de construir um mundo mais justo. Por isso, o IBÊ e a FJP formalizaram essa cooperação para impactar a realidade brasileira de modo positivo! Confira a publicação do acordo no Diário Oficial de Minas Gerais (aqui).