Atualização constante aumenta qualidade de vida do servidor público

25 maio, 2021 ● 3 minutos

Saiba o que fazer para combater a estagnação no seu meio!

Você, servidor público, está satisfeito com o seu trabalho? Antes de continuar a ler o texto, reflita realmente sobre qual é sua resposta para essa pergunta.

Agora, vamos direto ao ponto: O que sua carreira na gestão pública significa para você e sua família? O que mudou em sua vida profissional desde que você assumiu o cargo público?

Tantas perguntas são para você analisar sua satisfação profissional e pensar sobre como ter mais qualidade de vida sendo um servidor público. Para isso, temos boas notícias: é possível ter as duas coisas!

É fato que todos os profissionais, sejam públicos ou privados, precisam ficar atentos ao mercado, às atualizações em suas áreas e aos acontecimentos que impactam a qualidade de seu trabalho. Por mais que muitas pessoas considerem que servidores públicos têm carreiras estagnadas, que não precisam se desenvolver profissionalmente, a verdade é que não é assim que funciona o serviço público.

O funcionário público também precisa se atualizar, se capacitar, buscar novos olhares sobre o conteúdo de seu trabalho. A todo momento surgem projetos de lei, novas diretrizes, novos modos de executar determinadas tarefas e se um gestor não estiver atento, toda sua equipe, e também a sociedade, são prejudicadas. Dá para ser feliz assim carregando toda essa responsabilidade? Só se você estiver a par com todas as novidades!

Para um exemplo prático, vamos falar sobre a Nova Lei de Licitações, sancionada em 2021. Pense na quantidade de servidores públicos que estão inseguros em seus trabalhos, sem saber como será a aplicação das mudanças. Mas não é preciso perder o sono e nem se sentir defasado! Basta procurar capacitação, se atualizar, se preparar para o novo cenário. É assim que a qualidade de vida vai se encaixando junto à carreira profissional!

Um servidor preparado e capacitado para lidar com os desafios de sua carreira é muito mais confiante. E essa segurança traz benefícios para a própria qualidade de vida, para a família e para o setor em que ele atua. Além disso, um servidor público confiante consegue focar num plano de carreira, provando falso o mito de que funcionário público não é atento ao crescimento profissional.

Quer entender como isso tudo muda seu comportamento? Veja abaixo:

Já se animou? Entendeu agora como a preparação profissional de um servidor público melhora a qualidade de vida dele e da sociedade? Nós do IBEGESP sabemos dessa importância da capacitação e como isso afeta positivamente o serviço público. Temos artigos que explicam, inclusive, como a sua qualificação traz melhores resultados para a sua área e para a administração pública. Confira e mantenha-se atualizado!

Agora, vamos à ação! Precisa de orientação sobre como desenvolver sua carreira, servidor? Quer entender qual curso pode transformar sua trajetória profissional? Todas essas perguntas podem ser respondidas por nossa equipe de relacionamento, que está à sua disposição. Clique aqui e conte com a gente para ampliar seu conhecimento!