Dúvidas? 11 3052-2529 | 0800 771 2529 Login

Blog Descomplicado

É fato: desenvolvimento constante aumenta qualidade de vida dos servidores

Redação Radar IBEGESP Recursos Humanos e Gestão de Pessoas Matérias Todas 25/05/2021

Simples atitudes fazem você ter uma vida profissional e pessoal muito mais feliz

Você se considera um servidor público feliz? Antes de continuar a ler o texto, reflita realmente sobre qual é resposta que nos daria.

Agora, vamos direto ao ponto: O que sua carreira no funcionalismo significa para você e sua família? O que mudou em sua vida profissional desde que você assumiu o cargo público?

Tantas perguntas são para você analisar sua satisfação profissional e pensar sobre como ter mais qualidade de vida sendo um servidor público. Para isso, temos boas notícias: é possível ter as duas coisas!

É fato que todos os profissionais, sejam públicos ou privados, precisam ficar atentos ao mercado, às atualizações em suas áreas e aos acontecimentos que impactam a qualidade de seu trabalho. Por mais que muitas pessoas considerem que servidores públicos têm carreiras estagnadas, que não precisam se desenvolver profissionalmente, a verdade é que isso não passa de lenda.

O funcionário público também precisa se atualizar, se capacitar, buscar novos olhares sobre o conteúdo de seu trabalho. A todo momento surgem projetos de lei, novas diretrizes, novos modos de executar determinadas tarefas e se um gestor não estiver atento, toda sua equipe, e também a sociedade, são prejudicadas. Dá para ser feliz assim? Claro que não!

Para um exemplo prático, vamos falar sobre a Nova Lei de Licitações, sancionada em 2021. Pense na quantidade de servidores que estão aflitos, com medo de errar, sem saber como será a aplicação das mudanças. Mas não é preciso perder o sono e nem se sentir defasado! Basta procurar capacitação, se atualizar, se preparar para o novo cenário. Tá vendo como a chamada qualidade de vida vai se encaixando junto à carreira profissional também?

Um servidor preparado e capacitado para lidar com os desafios de sua carreira é muito mais confiante. E essa segurança traz benefícios para a própria vida, para a família e para o setor em que ele atua. Além disso, consegue focar num plano de carreira e deixa de lado o mito de que funcionário público não é atento ao crescimento profissional.

Quer entender como isso tudo muda seu comportamento? Veja abaixo:


Já se animou? Entendeu agora como a preparação profissional de um gestor público melhora a vida pessoal dele e da sociedade? Nós do IBEGESP sabemos dessa importância da capacitação e como isso afeta positivamente o serviço público. Temos artigos que explicam, inclusive, como a sua qualificação traz melhores resultados para a sua área e para a administração pública. Confira!

Agora, vamos à ação! Precisa de orientação sobre como desenvolver sua carreira, servidor? Quer entender qual curso pode transformar sua trajetória profissional? Todas essas perguntas podem ser respondidas por nossa equipe de relacionamento, que está à sua disposição. Clique aqui e conte com a gente para ampliar seu conhecimento!


Posts Relacionados