Boas práticas e disseminação de informações

13 set, 2021 ● 2 minutos

Conheça tudo sobre a nossa parceria com a WeGov

Neste mês, estamos iniciando uma parceria com a WeGov, um espaço de aprendizagem que trabalha com a construção de propostas de inovação no setor público. Nossa sinergia de propósitos e esforços conjuntos no compartilhamento de boas práticas reafirmam nossa crença no trabalho em rede colaborativa.

Aqui na revista, a WeGov irá compartilhar cases de sucesso que nasceram a partir do HubGov, programa que está na sua oitava edição.

O programa proporciona um espaço de diálogo para unir as instituições públicas e a sociedade. Nesse programa, a WeGov tem o papel de auxiliar os participantes a chegarem em propostas de soluções inovadoras, mas mais do que as inovações ao final do programa, o principal objetivo do HuBGov é criar inovadores.

A partir da próxima edição, iniciaremos a divulgação de cases realizados com:

• Informações gerais

• Problema a ser resolvido

• Período

• Status

• Competências desenvolvidas

• Obstáculos encontrados

• Impactos diretos

O que é o HubGov?

HubGov é um programa interinstitucional de inovação para o setor público em que cada instituição entra com um desafio e, ao final do programa, apresenta uma proposta de solução para esse mesmo desafio.

Como ele funciona?

HubGov é um programa interinstitucional de inovação para o setor público em que cada instituição entra com um desafio e, ao final do programa, apresenta uma proposta de solução para esse mesmo desafio.

Rede de parcerias

Para a realização do HubGov, foi imprescindível o estabelecimento de parcerias com empresas e instituições públicas como Softplan, Cubo, FIAP, Tribunal de Contas de Goiás, Correios e LabGes. A Universidade do Estado de Santa Catarina também foi muito importante, pois em algumas edições levou um grupo de alunos do curso de Administração Pública para coproduzir as soluções com os servidores.

A ação foi efetiva para todos os envolvidos, visto a carência que temos de relações, não só das instituições públicas entre si, mas da academia com as instituições.para todos os envolvidos, visto a carência que temos de relações, não só das instituições públicas entre si, mas da academia com as instituições.

Proposta Blended

Além das atividades presenciais, o HubGov dispõe de um ambiente virtual que organiza os diferentes conteúdos abordados no programa e permite a interação com demais HubGovers. A plataforma chama-se “Espaço” e permite a continuidade de atividades de forma remota, promovendo o acompanhamento das ações e gerando discussões pertinentes aos desafios. É uma ferramenta de gestão de conhecimento do programa.