Capacitação é otimização de recursos públicos

Viviani Alves

06 out, 2020 ● 2 minutos

Se atente para a necessidade de um curso de capacitação: solução para você e para o serviço público

Atualmente, com a consolidação do Ensino à Distância (EaD) e do home office, virou rotina ver posts em redes sociais de profissionais certificados e declarações de cursos realizados durante a pandemia. São conteúdos para alavancar carreiras, para aprofundar conhecimento nas áreas de atuação e para propiciar excelência nos serviços prestados por parte de empresas e colaboradores. E você, já tem algo assim para postar?

Pois é, já que cursos de capacitação são, sem dúvida, indispensáveis, vamos refletir sobre essa necessidade dentro do serviço público? E também analisar o ponto de vista da importância deles para a população?

Para tratar desse assunto vamos falar do caso da Thaís, uma funcionária pública que percebe em sua rotina a necessidade de se capacitar ainda mais para prestar um serviço melhor e agilizar as demandas de seu setor. No entanto, ao buscar cursos que se encaixem em seu perfil, ela percebe que mesmo na modalidade EaD não conseguiria realizá-los em seu horário de trabalho.

Mas por entender que essa oportunidade é realmente benéfica para sua carreira e, principalmente, para a melhoria da aplicação de suas demandas, Thaís se inscreveu em um EAD e passou a realizar o treinamento após o expediente. Essa atitude permitiu que, para além de seu desenvolvimento individual e profissional, houvesse uma otimização de recursos públicos, visto que a qualificação de servidores traz melhores resultados para a Administração Pública e para a sociedade como um todo.

Sim, é preciso refletir o quão relevante é a reciclagem e atualização de funcionários, sejam eles públicos ou privados. É importante ressaltar que a todo instante há novos modos, conceitos e parâmetros que visam melhorar o potencial de diversos setores do mundo organizacional, do qual a Administração Pública faz parte e precisa se integrar para acompanhar a evolução na entrega de serviços e produtos à sociedade, além de estimular o autodesenvolvimento do servidor.

E se ao ler este texto você refletiu que pode melhorar sua performance, contribuir ainda mais pela melhoria dos serviços públicos em seu departamento, faça como a Thaís e dê uma olhada em nosso site, entre em contato com nossa equipe comercial e receba orientação sobre os cursos para sua área. Não perca esta oportunidade!