Capacitações do TCE-PR crescem em 80% no 1º semestre

13 set, 2021 ● 1 minuto

Confira.

Capacitações do TCE-PR crescem em 80% no 1º semestre

De acordo com o Portal de Notícias do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), mesmo com todos imprevistos causados pela pandemia da Covid-19, no 1º semestre de 2020, a Escola de Gestão Pública do Paraná (EGP) teve um crescimento de 80% em suas capacitações, um total de 22.650 inscrições a mais do que o período de janeiro a junho do ano passado.

Mas como fazer isso durante uma pandemia, cuja principal medida para evitar a propagação do vírus é o isolamento social?

Conforme matéria publicada na edição da Radar IBEGESP do mês de junho, considerando a impossibilidade da realização dos treinamentos presenciais, a principal saída para que haja continuidade na execução do planejamento anual de treinamento são as soluções EaD atuais:

E isso não foi diferente na EGP! De acordo com Hélio Gilberto Amaral, que é diretor da unidade de educação institucional do TCE-PR, a Escola se adaptou de forma rápida às dificuldades impostas pelo trabalho remoto e essa reação só foi possível por meio da plataforma de educação à distância EGP online.

Para além disso, a EGP aumentou também a transmissão de lives pelo seu canal no Youtube, por meio das quais se propôs ao debate de vários temas, como o das medidas legais de enfrentamento à Covid, responsabilização dos agentes pelas compras públicas, entre outros.

É, parece que o EaD, que já estava ganhando certo espaço antes da pandemia, veio pra ficar, não é mesmo? E você, já fez algum treinamento que utilizasse as soluções acima? O que achou da experiência?!

#Compartilha com a gente!

Fonte: Portal de Notícias do TCE-PR