Segundo o historiador, professor e palestrante Leandro Karnal, etiqueta é a pequena ética do cotidiano. Com o ambiente virtual quase que onipresente no dia a dia das nossas relações, sejam pessoais, familiares, escolares ou profissionais, surgiu o termo “netiqueta” – a etiqueta das redes sociais.
Aqui no IBÊ, utilizamos majoritariamente o Zoom para nossas aulas online e ao vivo. Para otimizar a sua experiência como nosso(a) aluno(a), apresentamos a você 7 dicas de netiqueta abaixo:
Dica 1: Assim que você receber o e-mail de boas-vindas do curso, verifique se recebeu o(s) convite(s) com o(s) link(s) do Zoom. Caso não tenha recebido, entre em contato com a monitoria do IBÊ.
Dica 2: De preferência, acesse o Zoom pelo notebook ou desktop em Internet banda larga, para acompanhar melhor a aula.
Dica 3: Pelo menos meia hora antes da aula, realize sua inscrição no link do Zoom. Isso porque, caso o Zoom tenha alguma atualização pendente do software, você tem tempo hábil para realizá-la antes da aula começar.
Dica 4: Ao entrar na sala de aula do Zoom, verifique se você ouve a música ambiente e mantenha o seu microfone e câmera desligados.
Dica 5: Quando a aula começar, você está mais que convidado(a) a manter sua câmera ligada, para proporcionar uma melhor experiência a(o) docente e aos demais participantes.
Dica 6: Nossas aulas são gravadas, portanto fique tranquilo(a) se sua conexão de Internet estiver instável no dia da aula. Você poderá rever o conteúdo!
Dica 7: Não saia da aula com dúvidas! Utilize o recurso do Zoom para “levantar a mão” e abra o microfone, ou utilize o chat para fazer sua pergunta ou comentário por escrito.
Conte sempre conosco para uma excelente experiência de aprendizagem!
Luíza Milani
Autor:
Luíza MilaniTags:
Dicas, Matérias, Netiqueta