Concurso de desenho e redação da Controladoria Geral da União (CGU) tem recorde de participação

13 set, 2021 ● 1 minuto

Disseminando informação de qualidade

Concurso de desenho e redação da Controladoria Geral da União (CGU) tem recorde de participação

O Concurso de Desenho e Redação realizado pela Controladoria Geral da União (CGU), neste ano em sua 11ª edição, teve recorde de participação. Professores e alunos de 4.049 escolas do país se mobilizaram para a participação, resultando na produção de 851.182 trabalhos em sala de aula.

“Faça o que é certo, ainda que ninguém veja” foi o tema escolhido para a Edição de 2019, cujo intuito foi de incentivar o interesse dos estudantes pelos temas relacionados à ética, cidadania e ao combate à corrupção por meio da realização de debates nas escolas, famílias e comunidades.

Puderam participar os alunos do ensino fundamental, que do 1º ao 6º ano realizaram trabalhos do tipo “Desenho” e os demais, do 6º ao 9º ano, 1º ao 3º do ensino médio – incluindo a modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) – os quais realizaram trabalhos do tipo “Redação”.

Os trabalhos previamente selecionados serão analisados pela Comissão Julgadora no período de 26 de agosto a 28 de novembro e a divulgação do resultado final do concurso está prevista para o dia 29 de novembro de 2019, no Diário Oficial da União (DOU) e no site da educação cidadã da CGU.

Os três melhores trabalhos serão premiados com tablet e certificado de reconhecimento aos alunos e seus respectivos professores orientadores. As três instituições que criarem a melhor estratégia para debater o tema serão premiadas na categoria Escola Cidadã, com notebook e certificado.