Dúvidas? 11 3052-2529 | 0800 771 2529 Login

GERENCIAMENTO DE CONFLITOS

Como promover um ambiente produtivo nas organizações públicas?

Basta uma breve consulta aos livros de história para perceber como a humanidade tem sido marcada por guerras e conflitos. Desde os reis da Antiguidade briga-se por dinheiro, terras, poder, status, valores ou devido a rompantes emocionais. 

Para buscar o entendimento com seus semelhantes ao longo dos milênios, foi e é necessário um esforço enorme e contínuo do homo sapiens para superar as suas próprias divergências. Compreender como se dão os conflitos entre as pessoas é um passo fundamental para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos indivíduos. É por isso que, no contexto profissional, tem crescido a busca por conhecimentos relacionados a temas como comunicação, inteligência emocional, resiliência, relacionamento interpessoal etc. Para prover um ambiente harmônico e produtivo, as organizações públicas precisam criar uma cultura de gerenciamento de conflitos. 

Se nos grandes conflitos internacionais, cabe aos diplomatas e às lideranças globais chegar a um entendimento para garantir a paz entre a ...