Dúvidas? 11 3052-2529 | 0800 771 2529 Login

LIDERANÇA E TRANSIÇÃO

Dicas e reflexões sobre as habilidades de um líder

São comuns, na Administração Pública, mudanças de gestores em virtude de eleições. Trabalha-se na esfera pública com líderes de áreas já consolidadas (coordenadores, gestores e outros) que constantemente devem se adaptar às alterações do primeiro escalão. E, de outro lado, estes novos Gestores (Secretários, Presidentes e afins) se deparam com uma equipe que pode estar ou não alinhada às suas estratégias e planejamento.

De um modo ou de outro, não é possível continuar com “hábitos antigos”. Na primeira situação, porque apesar de se ter prévio conhecimento do cenário de trabalho, a diretriz é outra. Já no segundo caso é necessário “ganhar” o time para atingir suas metas. Em ambos os casos, é necessário desenvolver habilidades de liderança.

E surge a questão: quais habilidades ou competências um líder deve ter?  Como lidar com esta realidade na Administração Pú ...