Dúvidas? 11 3052-2529 | 0800 771 2529 Login

Planejamento Orçamentário nas Estâncias Turísticas e nos Municípios de Interesse Turístico (MIT)

Quando focamos o olhar em munícipios, há que se entender os objetivos sociais que estes devem atender, como foco em seus munícipes, para se planejar uma gestão eficaz.

É necessário pensar de forma única e adotar uma visão holística sobre os serviços entregues à população, para tornar real o alcance das metas propostas. 

A visão holística, que traz a ideia de totalidade, expressa pela frase originada do movimento alemão Gestalt, “o todo é maior do que a soma das partes”, traz características do humanismo para a Administração Pública, que, por conseguinte, não pode nunca ser esquecido. Sabemos que o serviço público nasceu e deve permanecer servindo a população. 

Então, a sensatez em descobrir e explorar as aptidões de cada região ou município traz oportunidades e muitos benefícios para a economia local.

Num país de dimensões continentais, com praias, montanhas, paisagens paradisíacas, clima agradável etc., o turismo certamente se faz presente em muitas regiões. Ocorre que, ter apenas vocação turística ou ser privilegiado por atrativos 
natura ...