Dúvidas? 11 3052-2529 | 0800 771 2529 Login

Conteúdo Descomplicado

ARTESP inova e investe em novo processo de Integração

Redação Radar IBEGESP Inovação e Boas Práticas Matérias Boas Práticas 03/10/2019

Confira o vídeo com Giovani Pengue Filho, diretor geral da ARTESP

Integrar bem um funcionário que está ingressando em uma instituição é de vital importância para o novo colaborador e para a empresa. Instituições que investem em uma integração acolhedora e informativa, colhem bons frutos, afinal possuem funcionários mais satisfeitos, interativos e identificados com a missão da organização.

É sobre isso que Alessandra Gaspari, presidente do Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública, e Giovanni Pengue Filho, diretor geral da Agência de Transporte do Estado de São Paulo, falam neste vídeo. Após realizar um grande projeto de integração na ARTESP, ambos comentam sobre os desafios e as melhores formas de se conduzir um processo do tipo. Segundo Marcia Nishihara, gestora de recursos humanos da Agência, a Integração impactou os novos e os antigos colaboradores:

“Queríamos criar um ambiente favorável, propício para a troca de conhecimento, pois, de um lado, teríamos novos profissionais que com sua experiência trariam um novo “gás” e, de outro lado, profissionais dedicados a uma Agência que já estava funcionando há 15 anos, sempre com as melhores classificações em seu segmento regulado.”

Ainda segundo Marcia, a Integração gerou confiança no novo colaborador. Para além disso, o mesmo pôde saber como é trabalhar em um órgão público antes de iniciar o serviço. Marcia ressalta que implementar o projeto foi desafiador, afinal mais de 161 funcionários foram integrados e a equipe de RH é enxuta, mas a parceria entre o IBEGESP e a ARTESP gerou uma integração positiva com benefícios que tendem a durar muito tempo.

Assista o vídeo e saiba mais sobre o processo de integração.

Tags:

Posts Relacionados