Dúvidas? 11 3052-2529 | 0800 771 2529 Login

Conteúdo Descomplicado

Como o cotidiano da Administração Pública pode impactar o Meio Ambiente?

Redação Radar IBEGESP Inovação e Boas Práticas Notícias Inovação 03/06/2019

Confira a importância dos serviços públicos para a preservação ambiental

Cada vez mais se nota que evitar o desperdício não é uma questão puramente econômica. Ao contrário: sua importância se deve, acima de tudo, ao equilíbrio ambiental do planeta. E é justamente por este motivo que o engajamento em busca do melhor uso possível de recursos deve ser prioridade em todos os âmbitos da sociedade, inclusive na Administração Pública.

Quando o tema do Meio Ambiente é aliado ao debate sobre o cotidiano da Administração Pública, é possível refletir sobre várias práticas sustentáveis que estão sendo adotadas por servidores públicos. A redução do consumo de papel, através da digitalização documental, é um dos maiores exemplos disto.

Há, contudo, outras medidas que são essenciais para os Órgãos Públicos estarem de acordo com a preservação do meio ambiente. Confira algumas delas!

  1. Atender o que é estabelecido pelo órgão fiscalizador do exercício da atividade;
  2. Conscientizar todos sobre Limpeza e Arrumação;
  3. Manter a manutenção dos elevadores em dia;
  4. Utilizar luz solar e escadas, quando possível;
  5. Utilizar equipamentos que funcionam à base de gás;
  6. Economizar água;
  7. Economizar energia elétrica.

As boas práticas sustentáveis são capazes de trazer inovação e modernidade à Administração Pública brasileira. Para saber sobre outras inovações que podem modificar o cotidiano dos servidores públicos, clique aqui!

Tags:


Posts Relacionados