Dúvidas? 11 3052-2529 | 0800 771 2529 Login

Conteúdo Descomplicado

Confira 5 ideias para inovar na Administração Pública e implementar Boas Práticas

Redação Radar IBEGESP Inovação e Boas Práticas Notícias Inovação 03/06/2019

Adote estas ideias na sua área de atuação

Todos nós escutamos frequentemente que a Administração Pública tem que mudar, ser mais inovadora. Mas, afinal, o que podemos fazer para tornar os serviços públicos e seus processos mais eficientes tanto para os cidadãos quanto para os servidores?

A equipe do Radar IBEGESP acredita que para começar esta mudança é necessário ter atenção às opiniões dos servidores públicos, uma vez que são eles que conhecem mais profundamente os processos que baseiam os serviços prestados. Por este motivo, incentivamos que todo órgão Público possua espaço para debate e proposição de novas práticas.

Foi pensando nisto que criamos uma lista com 5 dicas que podem trazer inovação e boas práticas à Gestão Pública. Confira!

PLANO DE AÇÃO PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

- Crie temas para campanhas contra desperdícios e otimização de processos;

- Defina metas e gestores responsáveis por determinadas ações;

- Abra um canal para sugestões;

- Publique os resultados alcançados;

- Capacite equipes de acordo com temas específicos e promova debates sobre eles. Alguns exemplos de temas são: gestão de contratos, meio ambiente e Administração Pública, gestão de suprimentos, entre outros. 

E você? O que sugere para mudar o cotidiano da Administração Pública de modo a otimizar seus serviços e condições trabalhistas? Comente!

Tags: