Dúvidas? 11 3052-2529 | 0800 771 2529 Login

Conteúdo Descomplicado

Ilhas de Impressão: Soluções para Reduzir o Papel Impresso

Redação Radar IBEGESP Inovação e Boas Práticas Notícias Boas Práticas 03/06/2019

Saiba como tornar cada vez menor a impressão de papéis

Quando o assunto é sustentabilidade sempre pensamos na quantidade de documentos impressos: como fazer para reduzi-los? Como evitar desperdícios? Apesar da questão da impressão de documentos ser tratada com frequência, ainda há muito a ser melhorado. Por este motivo, tem sido cada vez mais adotada a técnica das Ilhas de Impressão.

Possuir uma Ilha de Impressão requer que impressoras individuais e de pequeno porte deixem de ser utilizadas. Ao invés delas, serão adotadas, de forma coletiva, impressoras de médio porte. A localização destas novas impressoras - centralizadas e de fácil acesso a pessoas localizadas em diferentes ambientes - justifica o nome da técnica: Ilha de Impressão.

Tal Ilha de Impressão já reduz consideravelmente a quantidade de papel impresso, uma vez que seu uso individualizado e desnecessário tende a diminuir. Há, ainda, mais algumas dicas que você pode adotar para tornar seu ambiente de trabalho mais sustentável. Confira!

 


Um ambiente de trabalho sustentável não apenas proporciona a preservação do meio ambiente, como também pode estabelecer novos fluxos, métodos de trabalho e formas de relacionamento da equipe. Isto ocorre porque a transformação de um local requer a colaboração de todos. Por este motivo, a equipe do Radar IBEGESP sugere, dentre outras coisas, que haja uma Caixa de Sugestões em todos os órgãos públicos, de modo que seja possível mapear a opinião dos servidores em sua diversidade. Caso não tenha lido nossas dicas sobre como melhorar a gestão ambiental na sua área de atuação, clique aqui.

Tags:

Posts Relacionados