Dúvidas? 11 3052-2529 | 0800 771 2529 Login

Conteúdo Descomplicado

O Uso Adequado dos E-mails Corporativos

Redação Radar IBEGESP Inovação e Boas Práticas Notícias Inovação 03/06/2019

Saiba a maneira correta de usar esta ferramenta

Cada vez mais a Administração Pública está utilizando e-mails corporativos. A adoção desta medida não somente permite que a comunicação se torne mais assertiva, como também propicia a adequada separação entre assuntos privados e temas profissionais.

Como a institucionalização dos correios eletrônicos é relativamente recente, ainda ocorrem alguns problemas de gestão relacionados a esta ferramenta. Por este motivo, a equipe do Radar IBEGESP criou uma lista de dicas que facilitam o uso dos e-mails corporativos. Confira!

  1. Em caso de exoneração, transferência, aposentadoria ou desligamento, elimine as contas do servidor. Isto impedirá que sejam enviadas informações a endereços eletrônicos que não são mais utilizados;
  2. Realize um estudo sobre qual é a capacidade de armazenamento necessária no e-mail corporativo dos colaboradores. Isto impedirá o gasto com caixas de entrada subutilizadas;
  3. Realize campanhas educativas para promover o uso consciente do e-mail corporativo. Isto impedirá o uso indevido de um canal institucional.

Agora que você já sabe como utilizar adequadamente o e-mail corporativo, confira os benefícios de adotar um Portal Colaborativo!