Desenvolvido pelo MEC, conheça o curso sobre saúde mental na escola

24 jun, 2021 ● 1 minuto

Confira o que é englobado pelo material e saiba da importância da saúde mental na escola.

O Ministério da Educação (MEC), com intuito de complementar e aperfeiçoar a formação de professores e gestores da educação básica sobre saúde mental na escola, lançou o Curso de Aperfeiçoamento e Bem-Estar no Contexto Escolar. O objetivo da capacitação é melhorar o bem-estar de toda a comunidade escolar. laugh

Disponibilizado na plataforma Avamec, o material possibilita que gestores, coordenadores e professores estejam em contato contínuo com as atuais reflexões sobre saúde mental na escola e obtenham conhecimento sobre conceitos trabalhados na área da psicologia escolar.

enlightened Além disso, a iniciativa visa conscientizar esses profissionais sobre a própria saúde mental, principalmente em tempos tão desafiadores como os que estamos vivendo. A ideia é que cada um possa cuidar melhor de si, para contribuir no emocional do coletivo, o que inclui alunos e alunas que vivem um momento atípico em suas vidas. 

Para tanto, o curso é dividido em 3 módulos:

  • Bem-estar e comunidade escolar;
  • Saúde mental e emocional;
  • Educação e bem-estar na pandemia da Covid-19.

 

Faça sua parte e compartilhe essa iniciativa com os seus colegas! Saúde mental na escola é assunto sério, que merece destaque não só em tempos de crise. 

Para se inscrever no Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar é só clicar aqui!