Emissão do Certificado Nacional de Vacinação pelo ConecteSUS

Amanda Tiemi Nakazato

28 out, 2021 ● 1 minuto

Ministério da Saúde disponibiliza certificado para brasileiros que tomaram doses da vacina com imunizantes diferentes

Mais de 50 % da população brasileira já está totalmente imunizada com as duas doses ou dose única da vacina contra Covid-19. A pandemia ainda não acabou, mas com o avanço das campanhas de vacinação mais vidas são salvas!

Os brasileiros que já tomaram as doses da vacina podem emitir o Certificado Nacional de Vacinação pelo aplicativo “ConecteSUS” , do Ministério da Saúde. Inclusive quem tomou doses de imunizantes diferentes pode acessar o app e emitir o documento normalmente. 

O Certificado Nacional de Vacinação é um documento que comprova a imunização completa do cidadão contra a Covid-19, após a conclusão do ciclo vacinal. Os dados são inseridos no sistema pelo profissional responsável do Centro de Imunização e leva até 10 dias úteis para realizar o registro.

Com o certificado, é possível que a pessoa o apresente em viagens internacionais, nos países que aceitam o documento como comprovante de vacinação. Ele pode ser emitido em português, inglês e espanhol e contém as informações cadastradas do vacinado, assim como os dados das vacinas administradas.