Gestores, tem webnário TCU+Cidades sobre gestão fiscal!

27 maio, 2021 ● 1 minuto

Encontro apresentou orientações técnicas sobre finanças públicas e responsabilidade fiscal

Hoje, 27 de maio, das 10h às 12h, o Tribunal de Contas da União (TCU) realizou mais um Diálogo Público, voltado a gestores municipais, por meio do Programa TCU+Cidades. O encontro virtual, com o tema Gestão Fiscal das Cidades, foi transmitido pelo YouTube e pode ser acessado a qualquer momento no canal do TCU. 

O evento forneceu informações e orientações técnicas sobre finanças públicas e responsabilidade fiscal, de acordo com as diretrizes do Programa TCU+Cidades. Essa iniciativa busca atuar pedagogicamente junto aos municípios brasileiros, a fim de contribuir com a qualificação dos gestores municipais e com a prevenção de falhas que possam prejudicar o melhor uso dos recursos públicos.

A abertura foi realizada pelo vice-presidente do TCU, ministro Bruno Dantas. Na sequência, foram apresentados dois painéis: Princípios da Gestão Fiscal e Estrutura da Governança Fiscal. O evento contou com a moderação do secretário-geral de Controle Externo do TCU, Leonardo Albernaz, e do secretário de Macroavaliação Governamental, Alessandro Caldeira.

Se interessou? É só acessar o site do TCU para assistir o evento. E lembre-se, nós do IBEGESP sabemos das diversas questões que envolvem o trabalho dos gestores públicos e a necessidade de atualizações. Conte com a gente e, se precisar de orientações sobre isso, entre em contato e converse com a nossa equipe de relacionamento! Teremos um grande prazer em lhe ajudar! wink