Lei Maria da Penha em quadrinhos para a conscientização de jovens

Amanda Tiemi Nakazato

14 out, 2021 ● 1 minuto

Senado Federal lança cartilha gratuita sobre o combate à violência contra a mulher

Quer saber como conscientizar a população mais jovem sobre o combate à violência contra a mulher? O IBÊ Informa trouxe um material do Senado, que consiste em uma cartilha em quadrinhos sobre a Lei Maria da Penha! 

Às vezes, podemos ter a impressão de que esse assunto sério deve ser evitado na adolescência. E na verdade é o contrário, introduzir o tema para as novas gerações é uma forma de aprendizado que contribui para o respeito às mulheres e a igualdade de gênero.

A cartilha é no formato história em quadrinho para justamente dialogar com os adolescentes. Ela apresenta a importância da Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para combater a violência doméstica e familiar. Assim como, fala sobre os tipos de violência e o que podemos fazer como cidadãos.

O material está disponível gratuitamente em e-book na livraria do Senado. Basta pesquisar “Lei Maria da Penha em Miúdos” ou clicar aqui!

O IBÊ apoia iniciativas como essa que promovem a equidade e a conscientização da população. Acreditamos que a atuação cidadã de todos é essencial para a construção de um futuro não violento e com respeito às mulheres.