NESAP 2021

Redação Radar

08 nov, 2021 ● 1 minuto

CARTA AO LEITOR

Na terceira edição do periódico científico do Núcleo de Estudos do Servidor e da Administração Pública, o IBEGESP saúda, como era de se esperar, a ciência. Em um ano em que nos acostumamos a ler as palavras “viva o SUS”, toda a sociedade foi convidada a valorizar algo que merece destaque e investimento em todos os contextos: o conhecimento científico

Apesar disso, tal valorização está longe de ser um processo amplo e linear. Diante do negacionismo que marcou parcela considerável da sociedade em 2021, é nítido que ainda temos muito a caminhar. A terceira edição do NESAP espera contribuir, justamente, com o desenvolvimento desse caminho. 

Em busca disso, lançamos cinco artigos científicos sobre temas diversos de interesse da Gestão Pública: i. o Programa de Dignidade Íntima; ii. a relação entre clima organizacional e desempenho dos servidores; iii. as contratações públicas para vacinação; iv. a definição de objetivos estratégicos para a Gestão Pública; v. e uma proposta de sistema unificado para o gerenciamento das associações de pais e mestres das escolas técnicas. Além disso, trouxemos como destaque o relatório de uma pesquisa que o IBEGESP lançou em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Administração sobre as necessidades de formação de 34 mil servidores públicos brasileiros. 

Esperamos que tais materiais contribuam com o trabalho dos gestores públicos, esta categoria profissional que se mostrou ainda mais importante no ano de 2021. Boa leitura!

Baixe a edição completa aqui!

Marina Macedo Rego | Head de Comunicação, Conhecimento e Pesquisa no IBEGESP