O que esperar dos serviços públicos digitais?

Redação Radar

14 jul, 2021 ● 34 minutos

A conversa neste episódio incluiu questões sobre como disponibilizar diversos serviços de forma online, como é preciso pensar o desenvolvimento de aplicativos e plataformas para a entrega de serviços mais eficientes à população.

Não há como negar que os serviços digitais facilitam a vida de grande parte dos cidadãos. Isso é fato! Atualmente, quando precisamos de algo, buscamos primeiramente a versão digital. E se for para resolver questões ligadas ao governo, aí que todos querem realmente soluções via internet!

Errado não tá! Mas será que há condições de todos os serviços do governo serem digitais? Qual tecnologia atende a todos os membros da população? A digital ou analógica? Essas questões foram tratadas neste episódio do Podcast Radar IBEGESP com Gustavo Maia, que é especialista em gestão pública colaborativa e fundador do aplicativo Colab.

Nossa conversa incluiu questões sobre como disponibilizar diversos serviços de forma online, como é preciso pensar o desenvolvimento de aplicativos e plataformas para a entrega de serviços mais eficientes à população e, sendo um país tão grande, como o Brasil deve viabilizar a digitalização.  

Sabe aquele papo completo sobre o assunto? É isso que você vai encontrar. Vem ouvir e entender melhor as facilidades e desafios para a implantação de serviços públicos digitais.