RH estratégico: como valorizar e reconhecer os servidores

Redação Radar

02 jun, 2021 ● 22 minutos

Pouco se fala sobre a implantação da cultura de reconhecimento profissional dentro do serviço público.

Pouco se fala sobre a implantação da cultura de reconhecimento profissional dentro do serviço público. Por isso, neste episódio do Podcast Radar IBEGESP, batemos um papo sobre o assunto com Eloy Oliveira, diretor do Instituto República.org. Ele apontou a necessidade de políticas de valorização dos servidores, falou sobre como isso impacta na entrega dos serviços públicos e deu exemplos de sucesso!

Durante nossa conversa, o Eloy apontou que, geralmente, no serviço público se tem grande atenção quanto às medidas punitivas e pouco se fala em reconhecimento profissional. Ele não defende que haja pouca fiscalização, mas sim que o servidor exemplar, aquele que faz parte da maioria que se preocupa em desenvolver um bom trabalho, tem que ser reconhecido e valorizado.

Como você ouvirá no episódio, o Instituto República.org tem abordado este tema e, inclusive, lançou a websérie “Pessoas Públicas” que você pode acessar aqui.  Viu que tem muito material que aborda a importância de valorizar e reconhecer os servidores públicos, né? Não deixe de se atualizar sobre isso. Vem ouvir!