Setembro Amarelo: mês da prevenção ao suicídio

Amanda Tiemi Nakazato

22 set, 2022 ● 1 minuto

Conscientize-se sobre a prevenção ao suicídio se informando!

O setembro amarelo é o mês dedicado à prevenção ao suicídio. Na campanha de conscientização do Governo Federal deste ano, o tema é “Você importa. Escolha a vida”.

A iniciativa traz conteúdos de sensibilização e alerta à população sobre o assunto no portal virtual: gov.br/mdh/pt-br/setembro-amarelo.

Lá, você encontra orientações para famílias sobre prevenção ao suicídio e informações sobre onde buscar ajuda. Ainda conta com materiais para identificar sinais comuns em quem está enfrentando questões emocionais e psicológicas.

De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil são registrados mais de 14 mil casos por ano, o que corresponde a uma média de 38 suicídios por dia. Esses dados mostram a gravidade da questão e a urgência em tratar do assunto com cuidado.

Sendo um tema tão relevante nos dias de hoje, o IBÊ produziu um minicurso EAD sobre Saúde Mental para você saber como promover o bem-estar coletivo nas instituições e entender a importância do autocuidado. O acesso é gratuito pelo site: ibegesp.eadplataforma.com. Bora se conscientizar?