4 provas de que os cursos EAD podem desenvolver a sua carreira na Administração Pública

Marina Macedo Rego

23 mar, 2021 ● 3 minutos

Cursos EAD conciliados à Administração Pública são a tendência do momento

Como os cursos EAD podem ser conciliados à Administração Pública? A resposta é simples: de muitas maneiras! Então, se você está em dúvida entre investir em seu desenvolvimento profissional e manter a sua produtividade no dia a dia de trabalho, saiba que as soluções EAD podem ser suas aliadas nos dois casos.

Ainda não acredita? Então se prepara que a gente te prova que é possível sim fazer cursos EAD conciliados à Administração Pública e às suas demandas de trabalho. Além disso, você vai ver como o momento atual é o melhor para investir nesse tipo de desenvolvimento.

Veja agora os 4 motivos!

#1 – VOCÊ NO COMANDO

Todo mundo já ouviu falar que o EAD autoinstrucional traz flexibilidade de horário, né? Afinal, nessa modalidade de ensino, você define o seu ritmo. Mas calma que não é só isso! O EAD autoinstrucional também traz flexibilidade para o seu método de aprendizagem. Você gosta de fazer pausas durante o estudo? Precisa rever as informações para fixá-las? Tem mais urgência para saber sobre um tema específico? Então saiba que você pode associar todos esses modos de aprendizado ou necessidades pessoais ao jeito que você faz um curso EAD.

Fica óbvio como isso te ajuda a manter a produtividade no trabalho, né? Quando temos autonomia pra guiar nosso próprio processo de aprendizado, garantimos o equilíbrio entre os momentos de estudo e de trabalho.

#2 – RÁPIDAS PÍLULAS DE APRENDIZAGEM

Mas não adianta! Tem fases em que a gente faz de tudo pra separar meia horinha por dia pra estudar, mas não consegue. Todo gestor público sabe o que são esses períodos de correria. Mas isso não é motivo pra ficar parado e deixar de investir em seu desenvolvimento. Você já ouviu falar em microlearning

Esse método de ensino EAD traz pílulas de aprendizagem para tratar rapidamente de um tema específico. E é rápido mesmo: coisa de 5 minutos por dia.

Quer maior aliado da produtividade? A pausa pro café pode se tornar divertida e informativa

#3 – ESFORÇO HOJE EVITA O RETRABALHO AMANHÃ

Em um primeiro momento, pode parecer muito difícil conciliar nossos estudos com nossas tarefas de trabalho. Mas essa fase inicial de esforço tornará o seu dia a dia profissional muito mais eficiente em um curto período de tempo. Tenha em mente que um esforço a mais hoje sem dúvidas te tornará mais produtivo e preparado para o dia de amanhã ;-)

#4 – A HORA É AGORA

Não tem momento melhor para investir em um EAD do que agora! A pandemia tornou a oferta de cursos à distância muito maior. E os fluxos de trabalho mudaram tanto que novos treinamentos nos auxiliam a rever nossa maneira de trabalhar e a pensar em novos mecanismos de produtividade e desenvolvimento profissional.

Ou vai falar que sua equipe não está precisando de capacitações para se adaptar a esse novo cenário? Pra garantir profissionais mais preparados e produtivos nos dias de hoje, não existe melhor saída que um curso à distância.

E aí, convencido de que cursos EAD conciliados à Administração Pública podem te ajudar a se desenvolver? Então confira outros artigos sobre o universo do ensino à distância: