Como garantir um ambiente de trabalho inclusivo?

Redação Radar

17 nov, 2021 ● 27 minutos

Está no ar o episódio #54 do Podcast Radar IBEGESP. O assunto da vez é inclusão social no ambiente de trabalho e como podemos garantir isso na prática.

O papo foi com Juliana Furini, advogada sênior do Mattos Filho Advogados, na área de Organizações da Sociedade Civil, Negócios Sociais e Direitos Humanos, reconhecida pela lista HERoes Top 100 Women Future Leaders de 2021. A profissional conta a importância da inclusão social e cita iniciativas que beneficiam a diversidade e representatividade no mercado de trabalho.

Como a criação de grupos de afinidades dedicados ao desenvolvimento profissional de minorias: 4Women, de mulheres; Mfriendly, que acolhe a comunidade LGBTQIA+; Soma Talentos, focado na equidade étnico-racial; EmFrente, a pessoas com deficiência; LiRe de liberdade religiosa; EmFamília, sobre questões de parentalidade.

E ainda a atuação em advocacia pro bono – trabalho jurídico gratuito em casos de direitos humanos e interesse público –, para contribuir com a democratização do acesso à Justiça, por meio da defesa e promoção dos direitos humanos; fortalecimento de organizações da sociedade civil e melhoria da gestão pública.

Quer saber mais ações que garantem um ambiente de trabalho mais inclusivo e como podemos tornar a igualdade uma realidade? Então, confira já o episódio!