Radar IBEGESP Outubro 2021

28 out, 2021 ● 1 minuto

Carta ao Leitor

Caro(a) leitor(a),

O lançamento de outubro do Radar IBEGESP 2021 é uma edição comemorativa do Dia do Servidor Público! Repleta de conteúdos interessantes e informativos para você se atualizar, a presente publicação tem como destaque a matéria de RH e Gestão de Pessoas, em que a entrevistada Rosinadja Morato, analista do IBGE e vencedora do Prêmio Espírito Público 2020, comenta os cases de sucesso para capacitar servidores.

A edição conta ainda com uma entrevista com Kátia Argolo, Gerente de soluções estratégicas da PRODEB e destaque na categoria Governo Digital do Prêmio Espírito Público 2020. Ela apresenta os bastidores da invenção do Serviço de Atendimento ao Cidadão e do desenvolvimento do SAC Digital.

E mais: trazemos uma matéria sobre sustentabilidade nas contratações públicas, com a convidada Maria Sonia Lopes da Silva, destaque na categoria Meio Ambiente do Prêmio Espírito Público 2020 e servidora pública da Embrapa. Ela foi a criadora do projeto ZonBarragem e nos conta tudo sobre a iniciativa.

Em homenagem aos profissionais que contribuem diariamente para a melhoria do serviço público, desejamos a você uma boa leitura!

Em Destaque

O poder da capacitação e do desenvolvimento dos servidores públicos

Rosinadja Morato explica porque é preciso investir no desenvolvimento dos servidores

Licitações e Contratos

O Estado como comprador e a sustentabilidade nas contratações públicas

Maria Sonia Lopes da Silva explica por que a dimensão da sustentabilidade é imprescindível às contratações públicas

Inovações e Boas Práticas

SAC: modelo inovador que aproxima o cidadão da gestão pública

Kátia Argolo inova mais uma vez com o SAC digital