Você tem aproveitado as oportunidades de se desenvolver pelo EaD?

15 set, 2020 ● 2 minutos

O método, que foi consolidado na pandemia, lhe permite cursar diversas linhas de aprendizagem e conteúdo. Não perca essa chance!

A pandemia trouxe muitos dissabores para a humanidade, mas sem dúvida, também fez com que, diante de tantos desafios, fosse necessário lançar novos olhares e oportunidades para tudo o que já estava estabelecido. Assim, o modo de assistir a um show mudou, a maneira de dar expediente no trabalho se alterou completamente, as reuniões de trabalho ou com amigos ganharam códigos e senhas. Tudo ficou diferente. Mas o que dizer do Ensino à Distância? Ah, esse ganhou status de símbolo do “novo normal”.

Apesar de parecer atual, podemos considerar este método um clássico, já que no início do século passado cursos por correspondência ilustravam anúncios de jornais. Ou seja, não é de hoje que se pode obter conhecimento sem estar, de fato, dentro da sala de aula. Com este modo, é possível ter acesso a diversos temas, a variadas linhas de conhecimento sem grandes deslocamentos.

Pela praticidade e adquirindo cada vez mais qualidade, o EaD se consolidou como ferramenta viável, sustentável e eficiente para o desenvolvimento de habilidades e novas oportunidades de aprendizagem.

Tendo isso já estabelecido, é possível aproveitar o EaD para definir um processo contínuo de aprendizagem em seu objetivo de vida. E essa meta tem nome específico, sabia? É Lifelong Learning que, em tradução livre, significa educação para toda a vida, adquirir conhecimento ao longo da vida, de forma constante. E é exatamente o que precisamos, principalmente nos dias atuais, em que o fluxo de informações está cada vez mais acelerado, em que tudo o que aprendemos está em permanente processo de atualização.

No Lifelong Learning você substitui a sensação de defasagem pelo hábito de se aprimorar e melhorar para o que vem pela frente. E isso pode ser desenvolvido através de um curso em determinado período, ao ler frequentemente livros sobre sua carreira, ao pesquisar sobre como se atualizar em relação à sua área de atuação, participar de eventos, debates e palestras, enfim, se requalificar, reciclar ideias e parâmetros constantemente.

Lembra do Lifelong Learning citado acima? Chegou o momento de colocar em prática! Acesse aos nossos conteúdos sobre EaD, veja dicas sobre como se dedicar melhor aos estudos, se informe ainda mais, adquira conhecimento e aproveite as oportunidades de desenvolvimento. Disponha de nossos materiais e site para essa jornada e ainda se atualize sobre temas relacionados à gestão pública. Percebeu que conteúdo é o que não falta, né?