Radar IBEGESP Junho 2019

13 set, 2021 ● 3 minutos

É preciso se manter atualizado e informado! Por este motivo, estabelecemos uma missão desde nossa primeira edição: prover ao gestor público informações atuais sobre os princi- pais temas da Administração Pública. Para isso, disseminamos conteúdos diversos de forma clara e objetiva. Partimos da premissa de que as tarefas dos gestores são essenciais ao adequado funcio- namento do setor público. Também acreditamos que a informação de qualidade seja vital à gestão: é preciso conhecimento para atender às expectativas sociais em um cenário de escassez de recursos. Estes desafios requerem, sem dúvidas, planejamento. Foi com isto em mente que, após um semestre de nossa primeira publicação, realizamos um balanço de ações para trabalharmos com a meta de manter você, caro leitor, sempre informa- do. E nos surpreendemos não só com a importância de nosso propósito, mas também com as diversas possibilidades que nos permitiriam alcançá-lo. Como resultado deste balanço, anunciamos nesta edição novas parcerias no compartilhamen- to de informações e boas práticas na Administração Pública. Isto porque notamos os frutos de um trabalho que está no caminho certo: o trabalho de uma pequena equipe engajada em melhorar a Administração Pública por meio da informação de qualidade está gradualmente facilitando a vida do gestor público. Neste sentido, nos deparamos com a demanda de algo ainda maior: uma plataforma de informação descomplicada que permita o acesso a conteúdos e jurisprudências, bem como a possibilidade de consultas e orientações dirigidas. E é justamente para acompa- nhar estas novas demandas que ganhamos um novo nome: Eis, então, a Radar IBEGESP. A Radar IBEGESP reflete as reais necessidades de nossos clientes e traz em seu nome a Missão que estabelecemos: manter o gestor público atualizado e bem informado. E é com muito orgulho que seguiremos almejando esta meta! Caro leitor, desfrute de nossa edição e não perca as próximas!

EDITORA-CHEFE Luciana Durand

EDITORA-EXECUTIVA Dolores Galvão Vilaça

CONSELHO EDITORIAL Ana Maria Viegas da Silva, Carlos Toledo, Dinorah Grotti, João Eduardo Lopes Queiroz, Luciana Accorsi Berardi, Márcia Walquiria Batista dos Santos

COLABORADORES Carolina Lagarin, Edson Coutinho, Marina Macedo Rego

JORNALISTA Fernanda Thomaz; [email protected]

DIAGRAMAÇÃO Elmefaria Design + Conteúdo

Administração e Finanças

Como realizar uma boa gestão de faturamento do SUS?

A professora Vivian Hart, que leciona o curso de "Gestão de Faturamento do SUS" no IBEGESP, esclarece pontos importantes sobre o tema.

Licitações e Contratos

Gestão de Contratos de publicidade na Administração Pública

Saiba o que fazer após a contratação de uma agência de publicidade e como realizar uma boa gestão contratual, pautada em medidas que atendam às demandas de eficiência, economia e transparência.

Recursos Humanos e Gestão de Pessoas

Saiba como identificar necessidades de treinamentos e potencializar os resultados de sua equipe

Confira cinco ferramentas que ajudam na elaboração do Levantamento de Necessidades de Treinamento - LNT para o desenvolvimento de competência e habilidades dos servidores.

Boas Práticas

Boas práticas e disseminação de informações

Conheça tudo sobre a nossa parceria com a WeGov

Mais Gestão

Planejamento Estratégico: a importância de Ferramentas de Gestão e do Plano de Metas para a Administração Pública.

Tárcila Peres dá dicas de como adaptar as ferramentas de gestão para o dia-a-dia do servidor público