Como empoderar e fortalecer as Ouvidorias Públicas pela capacitação

Redação Radar

29 mar, 2023 ● 22 minutos

O novo episódio do Podcast Radar IBEGESP está no ar e traz como tema a importância da capacitação dos ouvidores públicos.

Para o bate-papo, contamos com a presença de dois docentes do IBÊ: Adriana Carla, Servidora Pública há 30 anos, especialista em Privacidade e Proteção de Dados, LGPD/GDPR, Propriedade Intelectual e Ciência Aberta. E o professor Thiago Ávila, que atua como Gestor Público há 17 anos, nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Produção da Informação e do Conhecimento e Modernização de Serviços Públicos.

No episódio, os professores falarão sobre as capacitações do projeto Ouvidoria para Todos, do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso, com a colaboração do IBEGESP. Foi uma iniciativa pioneira que teve sucesso em fortalecer e aplicar a presença das Ouvidorias Públicas no Estado. Você pode conferir mais detalhes do case clicando aqui.

Ouça agora o episódio e fique por dentro do atual cenário brasileiro na capacitação dos servidores em temas como a LGPD, Lei de Acesso à Informação, Governo Digital e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos.